5 de abril de 2012

...



Um dia desses, entrei no ônibus e vi uma cena linda: um casal de idosos de mãos dadas. O homem estava dormindo, a mulher, com sono, mas aguentava firme o cansaço. Minha imaginação – na maioria das vezes, romântica – logo começou a imaginar como teria sido a história daquele casal.
 Talvez os dois não tenham se conhecido há muito tempo, talvez fossem namorados de infância, talvez até, de outra vida. É bom imaginar cenas de possíveis primeiros encontros... possíveis primeiros beijos. Terá sido amor à primeira vista? Um amor digno de novela? Terá ele dado rosas para ela? Feito serenatas, composto poesias? E depois de tudo o amor continuara como antes? Será que ele ainda diz à ela o quanto é linda ao acordar, que o sorriso dela é o motivo de seu viver? Ela ainda sente que o peito dele é o melhor repouso do universo? Será que tiveram brigas? E a pergunta mais importante: “será que viverei um amor tão lindo quanto o deles?”.  

(Munique R. Novaes)

2 comentários:

  1. Sabia que derramei duas ou três lágrimas ao ler esse texto, rs. Fiquei a me perguntar também, “será que viverei um amor tão lindo quanto o deles?”. É tão difícil a gente se deparar nos dias de hoje com um casal assim, firme depois da juventude, depois dos filhos, depois do tempo. Que este tempo consiga firmar novos casais.
    Precisa nem dizer o que eu achei do seu texto.. xD

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!