30 de maio de 2012

A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick




Sinopse: "Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura."


Desta vez, a indicação vai para quem gosta de literatura infanto-juvenil. Eu sou apaixonada por esse tipo de livro!
"A Invenção de Hugo Cabret" é apaixonante. Eu o descobri na biblioteca da minha escola e fiquei super empolgada antes mesmo de ler a sinopse (sim, eu sou do tipo que julga o livro pela capa :s). Ele é bem grossinho. As 534 páginas são preenchidas, na maior parte, por ilustrações que o próprio autor fez.



Encantador, não?
A história é toda bonitinha, é comovente e bem bolada. Só depois que comecei a ler descobri que há um filme muito famoso com essa história (desantenada!), mas só vou assistir quando eu termina-lo. O filme ganhou até prêmios no Oscar 2012!



Infelizmente, eu não pude terminar de ler pois, além de estar com o tempo super corrido, está começando a minha fase de estudos para o vestibular e para as provas de final de semestre do meu curso. Parei na parte dois, mas assim que puder eu vou comprar o meu. Quero muito esse lindinho na minha futura estante! *-*

Já achei por R$ 29,90, no site das lojas Americanas. Pena que a capa é conforme o filme...





3 comentários:

  1. Infelizmente eu não consegui assisti o filme no cinema, mas quero muito assistir! Só me falta tempo :/
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu comprei e to lendo! Já conseguiu terminar?
    Eu parei na parte 6! Quero mto terminar, porém tenho que ler os livros do vestibular! rsrs!
    É fogo isso!
    Pois é, tem filme sim! E eu só comprei pq eu tinha visto o trailer no Oscar! Quando descobri tinha livro, dei aloka!
    Depois de ler eu vou assistir o filme e falar lá no blog sobre isso tbm! rsrs
    bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui, acredita?! Acabei comprando dois livros (promoçãaao!) e ele ficou pra segundo plano. Mas o dia dele chega!
      Beijo, flor!

      Excluir

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!