7 de dezembro de 2011

Tá na hora de parar, né!


Quero que alguém me explique todo esse ódio que, de repente, dominou os adolescentes! Por que ligar se a novela Malhação mudou, se a moda mudou, se os gostos mudaram ou se as crianças, hoje, preferem jogar com os amiguinhos online ao invés de sair e jogar bola na rua? Isso nunca nos incomodou antes. Por que agora? Só se vê gente dando opiniões sobre coisas que não os dizem respeito. Eu ouço o que eu quero, eu visto o que eu quero. Se alguém não gosta de pagode, ouça outra coisa; se não gosta de samba, ouça outra coisa; não gosta de rock? OUÇA O QUE VOCÊ QUIZER! Só pára de dar pitaco na vida dos outros! Se eu vestir uma calça rosa choque, isso só diz respeito a mim. E posso ouvir rock, black, soul, jazz. Isso quem escolhe sou eu. Se eu gostar de certa coisa da tão citada “modinha”, eu VOU usar. Independente do que você pensa. Eu não ligo. E daí se eu gostar de um filme que você não gosta? Isso não faz ninguém ser melhor que o outro. Isso é maturidade! Exemplo: Também não gosto do fato de que recriaram a novela Rebelde (Sim! Eu sempre gostei de Rebelde.), mas o meu mundo não vai ser amargo por causa disso. Tenho coisas mais interessantes em que pensar. Não me importa o que você diz sobre minhas roupas, minhas bandas favoritas ou sobre o gênero de filme que me agrada. Eu não vou escutar isso porque fulano gosta. Se eu escuto, eu gosto. Se eu usar renda é porque eu gosto e não porque a atriz mais famosa de Hollywood usou, no último sábado. Se eu ouço Nirvana é porque eu curto e não porque o Kurt Cobain é bonito. Não serão esses adolescentes amargurados que farão do mundo um lugar bom e justo. Tanta coisa com que se preocupar, minha gente! Cada um tem sua vida e é capaz de cuidar dela sem a opinião de ninguém. Somos livres em nossos atos desde que não machuquemos – física ou psicologicamente – ninguém.


(Munique R. Novaes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!