24 de agosto de 2010

O que leva uma pessoa à se matar?

Hoje, minha amiga Iara, me contou uma história: há muito tempo, uma garota cortou os pulsos dentro do banheiro feminino da nossa escola e – lógico – ela morreu.
Aí eu comecei a pensar: “o que leva uma pessoa a tirar sua própria vida?”, “será que eu, um dia, ficarei tão amargurada a ponto de tomar essa decisão?”
Contei essa história pra minha irmã e ela ficou horrorizada. Se perguntou qual seria o motivo que teria levado aquela garota a se matar. Isso só me deixou mais intrigada.
Acho que eu nunca vou ter certeza, ninguém terá certeza! Mas uma coisa é certa: A vida é muito valiosa pra ser desperdiçada com algumas dificuldades.
Abaixo segue um vídeo e letra de uma música muito legal:




Música: Tourniquet (Protetor)
Banda: Evanescence
Eu tentei matar a dor mas só me trouxe mais
Eu caio morrendo e eu estou derramando remorso sanguinário e traição
Eu estou morrendo, orando, sangrando e gritando
Estou muito perdida para ser salva? Estou perdida demais?


Meu Deus, meu protetor
Retorne para a minha salvação
Meu Deus, meu protetor
Retorne para a minha salvação


Você se lembra de mim? Perdido a tanto tempo...
Você vai ficar do outro lado ou você vai me esquecer
Eu estou morrendo, orando, sangrando e gritando
Estou perdida demais pra ser salvar? Estou perdida demais?


Meu Deus, meu protetor
Retorne para a minha salvação
Meu Deus, meu protetor
Retorne para a minha salvação


(Eu quero morrer)


Meu Deus, meu protetor
Retorne para a minha salvação
Meu Deus, meu protetor
Retorne para a minha salvação


Minhas feridas choram por túmulo
Minha alma chora para a liberdade
Eu vou ser negada?
Cristo! Protetor! Meu suicídio


(Munique R. Novaes) 

Um comentário:

  1. é mesmo né amiga!!
    oq leva uma pessoa a se matar?
    realmente nao vale a pena!!!!

    otima postagem amiga beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!