14 de abril de 2011

Legião Urbana

Então galerinha, hoje eu vou falar sobre uma banda que eu simplesmente AMO: Legião Urbana! Sei sei: os jovens não são muito de ouvir músicas antigas, mas eu garanto que essa é a banda.

Legião Urbana foi uma banda de rock formada em Brasília em 1982. Formada por Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e o eterno musico-filósofo Renato Russo. A banda é ainda hoje, a terceira que mais vendeu discos na história da gravadora EMI (dados: Wikipédia). Sempre com um repertório original, alcançaram o sucesso rapidamente com músicas ainda conhecidas, como "Será" e "Ainda é Cedo"

Fala sério: quem nunca ouviu "Faroeste Caboclo"? Pelo amor, né! Infelizmente, a banda acabou em 1996 após o falecimento do grande líder Renato Russo por complicações causadas pela Aids. Boatos e mais boatos sobre a volta da banda foram desmentidos por Villa-Lobos e Bonfá, que alegaram respeito à Renato Russo. Sei que minha opinião não importa a ninguém, mas deixo claro que apoio a decisão dos dois: Russo não tem substituição.

Na escola onde eu cursava a 1a série, todos os alunos tinham que ir até a quadra de esportes e cantar "Pais e Filhos" depois do Hino Nacional, toda sexta-feira. Naquela época eu não entendia direito o significado da música nem o que ela despertaria na minha adolescência, mas hoje eu sei bem: Essa é uma das melhores bandas do mundo (sim! digo do mundo sim!).

Bom, vou deixar a letra de uma das músicas que eu mais amo ( além, é claro, de "Mais Uma Vez", "Eduardo e Mônica", "Quase sem Querer" e "Que País é Esse?":


TEMPO PERDIDO - LEGIÃO URBANA


Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...
Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!...
Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos...
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo...
Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens...
Tão Jovens! Tão Jovens!...

Então é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado do meu post, e comentários são mais que bem vindos..

Kiss, e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!