25 de setembro de 2010

O medo do ser humano

Na quinta-feira, meu professor de hardware e redes, perguntou para a turma: “Qual é o bicho de quem vocês mais têm medo?”
Uns responderam “cobra”, outros “sapo” e até “onça”. Eu respondi que tinha medo de rato. Um garoto respondeu: “É professor, eu tenho medo é de gente!”

A resposta desse garoto me fez sentir uma garota patética! Um rato traz doenças, come lixo... E aí? É só isso que ele faz. Ele não engana, não rouba, não mata (não por querer!). O ser humano sim! Ele não tem piedade, escrúpulo! Usa o seu semelhante e depois o descarta. Claro que há uma pequena parcela que vale a pena, mas é pequena mesmo.
Falando nessa pequena parte... Esses que valem realmente à pena querem ser chamados de seres humanos! Acordem! O ser humano não presta! Um animal é melhor que o ser humano.
Ta aí outra coisa errada: quando um cara é mau de verdade, um completo monstro (um pedófilo, por exemplo), todos o chama de “animal”. Mas quando o cara faz boas ações é chamado de “humano”. É cada coisa que a gente vê!
Então, não tenho mais medo de rato, tenho nojo. Medo mesmo? Eu tenho é de gente!


(Munique R. Novaes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!