20 de fevereiro de 2013

O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)



A história:

O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. (Sinopse do Livro)

Minha opinião:

Lindo e tocante! Foi o que eu disse com os olhos brilhando quando terminei de ler. O Caçador de Pipas foi sem dúvida a história mais bem feita e brilhante que eu já li. Me fez pensar nos monstros que vivem dentro de nós, nas relações mais importantes que existem na vida de uma pessoa e, acima de tudo, me mostrou que não importa o quão mal você fez a alguém no passado, você sempre poderá pedir perdão. Acho que é realmente uma lição de vida, um aprendizado que eu recomendo a qualquer um. To louca pra assistir o filme!

A aparência:

Vendo a capa não tive a vontade extrema de comprar, mas ela fez muito sentido durante o decorrer da história, assim como o título. As páginas são meio amareladas (pelo menos o meu que foi comprado num sebo), e eu adoro páginas assim! A fonte é de um tamanho médio. Eu prefiro fontes um pouco maiores por que eu sou meio ceguinha, mas não me incomodou muito não. Os capítulos são grandinhos, mas sempre tem uma “pausinha” durante que deixa a leitura mais leve e facilita também a parada. Enfim, nesses termos não é um livro muito cativante, mas também com uma história dessas nem é preciso! *-*

Munique

10 comentários:

  1. Realmente essa história é linda e única!!
    Um exemplo muito bom a todos!!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas está entre um dos que eu quero mais ler. Já li (e tenho) a cidade do sol, que é do mesmo autor e é um dos meus livro preferidos.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que ainda não li, Munique, mas tô querendo ler a um tempo (e põe tempo nisso), mas ainda não comprei, sabe-se lá o porquê. A sinopse me lembrou um pouco "O menino do pijama listrado". Você já leu? É muito bom também.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  4. Flor quero muito ler esse livro e "A menina que roubava livros". Esses dois são de longe os livros mais recomendados que já tive notícia. Eu também nao acho a capa tãaao chamativa mas estamos falando de uma história lindíssima então eu leria com toda certeza!

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. parece ser legal !

    venha conhecer e seguir o meu blog- http://papodabru.blogspot.com.br/ , depois eu volto e retribuo! ;**

    ResponderExcluir
  6. Nunca li mas parece ser muito interessante, sua resenha ficou ótima! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muito, muito suspeita pra falar desse livro porquê ele é um dos mais fantásticos que já li na minha vida. E meu coração aperta um pouquinho só de falar ou lembrar dele...

    "For you, a thousand times over."

    <3

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro. Foi um dos primeiros que realmente li, sentindo a história. Eu achei perfeito e concordo com você, lindo e tocante, mas a capa não chama atenção, porém faz sentido depois de lido.

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro! Faz séculos que eu planejo ler e acabo passando algum livro na frente.
    E queria pedir desculpas por demorar tanto tempo para retribuir os comentários. Estava passando por uma fase ruim e deixei meu blog um pouco de lado. Mas já passou e agora vou voltar a te visitar e claro, comentar.
    Beijos!! <3

    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos, sejam eles positivos ou negativos. Só peço que, por favor sejam educados e não façam uso de palavrões. Obrigada pela visita!